APÓS QUASE SEIS MESES PRESOS NO PARAGUAI, RONALDINHO E ASSIS PAGAM R$ 1,1 MILHÃO E RECEBEM LIBERAÇÃO DA JUSTIÇA PARA VOLTAR AO BRASIL


Ronaldinho Gaúcho e Assis durante audiência — Foto: Divulgação

Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado

Após quase seis meses preso no Paraguai, Ronaldinho Gaúcho e seu irmão Roberto de Assis estão liberados a voltar para o Brasil. Nesta segunda-feira (24) eles foram liberados da prisão domiciliar após serem detidos há mais de cinco meses por entrarem no país com documentos adulterados.

A liberação foi anunciada nesta tarde pelo juiz Gustavo Amarilla, em audiência preliminar que aconteceu em Assunção. O pedido de suspensão do processo foi feito no Ministério Público no dia 7 de agosto e se baseou em investigações sem provas de que o ex-jogador e Assis estariam envolvidos na produção dos documentos falsos.

A fiança dos dois para liberação da prisão domiciliar envolve cerca de R$ 1,1 milhão que será descontado de um depósito de fiança feito em abril, quando foi dada a prisão domiciliar. Sem provas de acusação, a defesa dos irmãos considera que eles foram presos de maneira injusta e abusiva.

Ronaldinho Gaúcho, Assis e outras três pessoas foram detidos em março após entrarem no Paraguai com passaportes e documentos paraguaios ilegais. Segundo Federico Delfino, promotor paraguaio, os irmãos possuíam um processo de naturalização paraguaia que corria a revelia deles e envolvia um funcionário público paraguaio. Desde 7 de abril os dois cumpriam prisão domiciliar no país.


Fonte: GE


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem