A OMS ALERTA QUE VOLTA ÀS AULAS SÓ PODE OCORRER COM RASTREAMENTO DE CONTATOS,


foto internet
Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado

A Organização Mundial da Saúde (OMS) fez um alerta sobre a necessidade implementar uma política de rastreamento e isolamento de infectados pelo coronavírus e pessoas que estiveram em contato com os pacientes para o retorno ao ensino presencial e a outras atividades. A afirmação foi feita pelo  diretor de emergências da entidade, Michael Ryan, nesta quarta-feira (19).

“Se queremos a volta às escolas, se queremos que as sociedades voltem ao normal, precisamos pôr um foco maior em identificar e testar casos suspeitos, identificar todos que tiveram contato com esse caso e pedir que se isolem em quarentena por 14 dias”, afirmou durante live para responder dúvidas do público.

Ryan destaca a importância desta medida e do pleno funcionamento dela para o controle da transmissão do vírus.

O integrante da OMS ressalta que, mundialmente, esse sistema não tem recebido comprometimento e investimentos suficientes dos governos.



Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem