PRESIDSENTE BOLSONARO VISITA SERRA DA CAPIVARA E ANUNCIA RECURSOS NA ORDEM DE 6,5 MILHÕES PARA INCENTIVO AO TURISMO NA REGIÃO. ASSISTA AO VÍDEO!


Foto reprodução You Tube

Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado

Prezado(a)s Leitore(a)s,

O presidente  Bolsonaro aproveitou a vinda ao nordeste para inaugurar a segunda fase dos sistema de abastecimento de agua da cidade de  Campo Alegre de Lourdes no interior da Bahia  e estendeu a sua visita até o Piauí onde conheceu o Parque Nacional da Serra da Capivara, um dos  mais antigos sítios arqueológicos das Américas. No local existem cerca de 35 mil desenhos rupestres espalhados por mais de 1.300 sítios que registram a presença do homem pré-histórico no continente americano há cerca de 48 mil anos. O parque é considerado patrimônio cultural da humanidade.

O presidente também visitou o Museu da Natureza, que faz parte do complexo do Parque Nacional da Serra da Capivara e conta a história do território desde a época dos dinossauros até os dias atuais.

Durante a visita foi anunciado um investimento do governo federal de cerca de R$ 6,5 milhões para incentivar o turismo na região. Os recursos vão ser aplicados principalmente na pavimentação de rodovias e na reforma do centro de visitantes do parque.

Para o presidente Bolsonaro é preciso mostrar para o mundo as belezas do Brasil.

O Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio, que também visitou o parque, disse que os investimentos do governo são necessários para atrair mais visitantes para o nordeste. Para facilitar o acesso a região, o governo federal ajudou a desenvolver o projeto para a instalação de um aeroporto internacional na cidade de São Raimundo Nonato, onde fica a sede do Parque Nacional da Serra da Capivara.



Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS