MP DO DF APURA ESQUEMA DE PROPINA NA CONTRATAÇÃO DE LEITOS PARA REDE PÚBLICA



Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado

Prezado(a)s Leitore(a)s,

 Ministério Público do Distrito Federal (MPDFT) deflagrou uma operação na  manhã desta quinta-feira (23) onde  investiga o pagamento de propina na contratação de leitos para a rede pública de saúde na gestão do ex-governador Agnelo Queiroz (PT). A 1ª Vara Criminal de Brasília expediu 13 mandados de busca e apreensão, que estão sendo cumpridos nesse momento pelo órgão.

Segundo informações do G1 DF, a investigação aponta que o ex-governador e o ex-secretário de saúde do DF, Rafael Barbosa, teriam sido favorecidos por um repasse de 10% sob o valor de R$ 4.620.000,00 referente ao contrato. Ou seja, R$ 462 mil. Os dois ocuparam os cargos públicos entre 2010 e 2014.

Com base nisso, os agentes apreenderam uma mala cheia de dinheiro, com notas em real e dólar nesta manhã. Ela estava em um endereço ligado a Adriana Aparecida Zanini, vice-presidente do Instituto Brasília Para o Bem-Estar do Servidor Público (Ibesp), que é para onde o montante teria sido transferido.

Batizada de "Alto Escalão", a operação é coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Públicos, com apoio da Polícia Civil. Se trata de um desdobramento da Operação Checkout, que gerou denúncia contra servidores da saúde que teriam sido beneficiados por empresa com pacotes de turismo.

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com


Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem