MEA CULPA: : DEPOIS DE FICAR FAMOSO NAS REDES SOCIAIS POR "BARRACO" E HUMILHAR GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE SÃO PAULO , DESEMBARGADOR É FOTOGRAFADO USANDO MÁSCARA NA ORLA.


Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado

Prezado(a)s Leitore(a)s,

Depois de armar um verdadeiro "barraco" e humilhar um Guarda Civil Metropolitano, chamando-o de "analfabeto", e tentar dar uma "carteirada" , o  desembargador Eduardo de Siqueira, 63, flagrado sem máscara neste final de semana humilhando um guarda municipal na praia de Santos, foi fotografado usando o equipamento de proteção facial contra o novo coronavírus. A imagem circula nas redes sociais, porem  não há informações sobre a data e o autor da foto.

Ele teria saído para caminhar na orla da cidade do litoral paulista e permanecido com a máscara após a repercussão negativa sobre sua atitude no final de semana.

Quando foi flagrado sem o equipamento, Siqueira chamou o agente de fiscalização de analfabeto, rasgou a multa e tentou se livrar da punição comunicando o fato ao secretário de Segurança Pública da cidade, Sérgio Del Bel Júnior. Toda a abordagem foi filmada pelos guardas-civis e as imagens viralizaram na internet.

Cícero Hilário Roza Neto, 36, o guarda municipal humilhado pelo desembargador, é graduado  em segurança pública e fez pós-graduação na área de direito educacional.

Ele e o colega Roberto Guilhermino, 41, autuaram Siqueira porque o uso da máscara é obrigatório em Santos por força de decreto municipal. A medida tem o objetivo de conter o avanço do coronavírus. Quem não usa máscara e é flagrado pela Guarda Civil Municipal recebe multa de R$ 100.

"Não sai da minha mente aquilo. Ele me chamou de analfabeto, perguntou se eu sabia ler. Quis me intimidar de todas as formas", após o ocorrido.

Desde o início da pandemia, Santos já registro 13.717 casos confirmados de Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. Quatrocentos e trinta e quatro pessoas morreram, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. O uso de máscaras faciais não profissionais em espaços públicos e estabelecimentos comerciais de Santos é obrigatório desde o dia 1º de maio.

Com informações da FolhaPress

Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem