MANIFESTAÇÃO POPULAR: ALUNOS DA FACAPE E DE INSTITUIÇÕES EDUCACIONAIS PARTICULARES DE PETROLINA REALIZAM CARREATA NESSE SÁBADO EXIGINDO REDUÇÃO NAS MENSALIDADES





Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado

Prezado(a)s Leitore(a)s,


Os estudantes das escolas e faculdades particulares, bem como da Autarquia Educacional do Vale do São Francisco representada pela FACAPE fazem nesses sábado uma carreata contra a cobrança das mensalidades de forma integral. alegam os alunos que em tempos de pandemia, o que se espera das pessoas é empatia e solidariedade. No entanto, não é o que eles tem percebido por parte dessas IES particulares. 

Ainda de acordo com os alunos essas instituições têm, todos os meses, lesado os seus discentes  através das mensalidades. Não estamos cobrando delas nada que não seja direito nosso, nenhuma vantagem ou benefício, só queremos que façam o que é justo para com os responsáveis por manter o funcionamento dessas faculdades e universidades na cidade.

Os coordenadores do movimento convoca todos os alunos de Petrolina e Juazeiro para lutar e juntos fazer uma carreata neste sábado, 11 de julho, para manifestando  a indignação,repúdio aos atos das faculdade e cobrar do Ministério Público de Pernambuco, celeridade e atenção, bem como à câmara de vereadores de Petrolina e ao prefeito Miguel Coelho por atenção aos alunos da Facape.

Diz a nota : 

"Nós, alunos, contratamos o serviço de aula presencial, no entanto, estamos recebendo aulas EAD ou remotas, que às vezes são prestadas sem qualidade alguma a nós.

Durante este período, muitos alunos e familiares perderam o emprego, tiveram seus contratos de prestação de serviço suspensos, redução da renda ou a perda delas e tornaram-se incapazes de pagar o valor integral das mensalidades, por outro lado, algumas destas instituições fizeram reajustes no valor das suas matrículas e/ou mensalidades, mesmo reduzindo o quadro de funcionários e suspendendo contratos, cobrando um valor ainda maior dos estudantes, que já não tinham plena capacidade de pagar pelo serviço durante a pandemia, agora, ainda menos. 

Repudiamos a fala do Presidente da FACAPE, o senhor Antônio Habib: “O desconto deveria ser zero porque no momento que em nós temos uma alta de inadimplência, como este momento que nós estamos tendo, nós tivemos um aumento  aí de quase 100% em termos de inadimplência, comparado com o ano passado, a inadimplência média do ano passado giraria em torno de 30%, esse período agora nós estamos na casa de 60%. 

Então, como você dá desconto para uma receita que teria sua redução absurdamente menor e que você não consegue honrar com seus compromissos, mas preocupados com todo esse contexto e com as dificuldades dos estudantes, nós tomamos esta decisão de, ainda assim, repassar para as mensalidades a redução com o percentual obtido com as reduções de energia elétrica e contratos”.

E pro fim conclamam:

"Chamamos todos os estudantes, toda a população que queira integrar este movimento, venham e abracem esta causa! Nós não lutamos pelo benefício de alguns, lutamos pela justiça e direito a todos!



Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem