LABORATÓRIO DA UNEB DIVULGA MINIDOCUMENTÁRIO SOBRE ARQUEOLOGIA DO SEMIÁRIDO



Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado

Prezado(a)s Leitore(a)s,

O Laboratório de Arqueologia e Paleontologia (LAP) do Departamento de Educação (DEDC) do Campus VII da UNEB divulga minidocumentário intitulado "Arqueologia do Semiárido".

A produção audiovisual apresenta as diversas riquezas de recursos naturais do Semiárido nordestino que foram importantes para os grupos pré-históricos (pré-coloniais) que habitaram a região.

No Semiárido, é possível encontrar sítios arqueológicos nos mais variados locais, do alto das serras às margens do rio, em locais secos ou com grandes quantidades de água. Assim, "Com o objetivo de estudar a utilização de plantas e outros recursos do Semiárido, o LAP, vem desenvolvendo pesquisas em vários municípios inseridos em ambientes de caatinga e serrado", explica a coordenadora do LAP, Cristiana Cerqueira.

As pesquisas do LAP tem se direcionado ao estudo de restos de vegetais e fauna inseridos em fogueiras pré-históricas, bem como, da existência de materiais em rochas lascadas e polidas e cerâmicos. Além desses vestígios, o LAP estuda os sítios de pinturas e gravuras rupestres distribuídas por diversos municípios do Semiárido nordestino.

Confira a produção no canal do Laboratório de Arqueologia e Paleontologia da UNEB no YouTube. Link de acesso:

 https://www.youtube.com/watch?v=-BXS61l2kzo&feature=youtu.be.



Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem