JUAZEIRO - BAHIA: PREFEITO PAULO BOMFIM CONCEDE COLETIVA VIA VIRTUAL NA MANHA DESSA TERÇA-FEIRA(14) E ANUNCIA NOVAS MEDIDAS DE ENFRENTAMENTO DO NOVO CORONAVÍRUS NA CIDADE


Foto reprodução redes sociais 

Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado

Prezado(a)s Leitore(a)s,

O prefeito de Juazeiro, Marcus Paulo Alcântara Bomfim anunciou em coletiva virtual concedida a imprensa na manhã dessa terça-feira (14) novas medidas para conter a disseminação da covid-19, infecção causada pelo novo Coronavirus. Dentre as medidas anunciadas está a construção de um Hospital de Campanha e mais uma vez a prorrogação do toque de recolher e da suspensão das atividades econômicas não essenciais no município.

O novo decreto anunciado hoje estabelece o toque de recolher e o período de fechamento do comércio não essencial, ocorrerão até o dia 26 de julho, e não mais o dia 19, como havia sido anunciado anteriormente.

Segundo Paulo Bomfim, a expansão das medidas se dá por força das medidas adotada pelo prefeito de Petrolina, Miguel Coelho que teve início ontem (13) de fechar novamente o comércio.

Durante a entrevista o prefeito declarou : “Juazeiro e Petrolina são cidades irmãs, e para a gente combater o coronavírus, precisamos que a unidade dessas duas cidades se coloque ainda mais nesse momento. Tenho dialogado muito com o prefeito Miguel Coelho, e a partir de já, quero estar dialogando ainda mais para que as decisões de Juazeiro e Petrolina sejam unificadas para a gente passar ainda mais rápido por essa situação”.


No tocante ao hospital de campanha, o prefeito que até então havia alegado de que não havia necessidade, por enquanto, pois os números de contaminado estava sob controle,  dessa vez se rendeu e reconheceu a necessidade de se construir urgentemente um   hospital temporário  onde segundo  ele,  terá 60 leitos construídos inicialmente, e caso seja necessário o   será construído  Hospital de Campanha, anexo a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). 

Segundo a secretária de saúde a Doutora  Fabíola Ribeiro,  a previsão é que a unidade temporária entre em funcionamento a partir da primeira semana de agosto, inclusive in formou Fabíola que alguns equipamentos   as camas para a instalação  Hospital de Campanha já foram comprados.

O prefeito anunciou também outras medidas  de caráter administrativa como: 

O prefeito afirmou que está encaminhando a câmara  de vereadores para aprovação um projeto que suspende a cobrança da renovação do alvará de funcionamento, pois de acordo com Paulo Bomfim não seria  justo cobrar o alvará de uma atividade que não está em funcionamento face aos decretos de suspensão das atividades econômicas na cidade.

O prefeito anunciou também a prorrogação do prazo de vencimento do IPTU, que venceria neste mês, para o dia 30 de setembro.

E por fim, de tanto ser cobrado e ter estar omitindo informações sobre a Covid-19 na cidade anunciou a adoção de um novo método de testagem rápida, que deve permitir um diagnóstico mais precoce e imediato em pacientes. De acordo com Paulo Bomfim, nos próximos dias estarão sendo adquiridos 10 mil testes rápidos a serem aplicados na cidade.


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem