I FESTIVAL VIRTUAL DE ARTE E CULTURA ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA SUBMISSÃO DE PROPOSTAS DE ATIVIDADES



Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado

Prezado(a)s Leitore(a)s,

O I Festival Virtual de Arte e Cultura está com inscrições abertas para submissão de propostas de atividades que integrarão a programação. O evento, que será realizado no período de 2 a 4 de setembro, é promovido pelo Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), em parceria com a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) e o Serviço Social do Comércio (Sesc). 

As submissões devem ser feitas até sexta-feira (31) e os interessados podem propor palestras, minicursos, vídeo-pôsteres e intervenções artísticas ou, ainda, inscrever propostas de apresentações para a Mostra Artístico-Cultural.


De acordo com o Edital N° 27/2020, disponível no site do IF Sertão-PE, as inscrições de propostas de atividades devem ser feitas por meio de preenchimento de formulário eletrônico, informando dados pessoais e descrição sobre o que será abordado na ação sugerida. Poderão participar da submissão tanto a comunidade acadêmica das instituições de ensino, como o público externo. As propostas deverão contemplar atividades e temáticas relacionadas às seguintes linguagens: música, dança, literatura, teatro, artes visuais e audiovisual.


Os interessados em se inscrever na Mostra Artístico-Cultural passarão por processo seletivo e devem preencher um formulário específico para o segmento e enviar um vídeo de até 5 minutos, com apresentações de música, artes visuais, dança, teatro, audiovisual (curta-metragem, animação, videoclipe ou outros) ou literatura. Os cinco primeiros classificados de cada linguagem serão escolhidos para participar da Mostra, com premiação simbólica para os três primeiros classificados, contendo certificação informando as colocações alcançadas no Festival. Além disso, todos os inscritos nesta categoria que não forem classificados entre os cinco primeiros colocados irão integrar automaticamente a programação de intervenções artísticas.


O resultado final das submissões será divulgado no dia 13 de agosto, enquanto a divulgação da programação do festival e início do período de inscrições para ouvintes estão previstos para o dia 14 de agosto. Todas as atividades realizadas no evento, que conta com o apoio da Diretoria de Arte, Cultura e Ações Comunitárias (DACC), vinculada à Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Univasf, serão publicadas em anais e outros meios acadêmicos de divulgação científica. Mais informações podem ser obtidas no edital ou pelo e-mail rt.arteecultura@ifsertao-pe.edu.br.


Com informações da Assessoria de comunicação da  Univasf


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem