EM PLENA PANDEMIA O COLÉGIO ESTADUAL CECÍLIO MATOS INOVA E CRIA O PROJETO INUMERÁVEIS-CECM . SAIBA MAIS!



O surgimento do coronavírus trouxe o terror para a China e logo se espalhou pelo mundo. Aqui no Brasil, desde que chegou,  tem causado transtornos em todas as áreas e evidenciado problemas já conhecidos dos brasileiros e que ninguém imaginaria que poderiam piorar.

Apesar das medidas do Governo Federal, como o auxílio emergencial e a redução da taxa de juros, são pelo país afora mais de 2 milhões de infectados e quase 80 mil mortos. Na educação, os números também preocupam. São mais de 776 milhões de alunos sem aula e cerca de 2,2 milhões de professores paralisados ou trabalhando de maneira remota.

Foi em meio a esse caos e percebendo o baixo engajamento dos alunos, que o Colégio Estadual Cecílio Mattos, em Juazeiro-BA, desenvolveu o projeto Inumeráveis-CECM, com o objetivo de promover o protagonismo estudantil, exercitar a empatia e transformar números em comoventes histórias.

Baseados no Memorial Inumeráveis e também em produções próprias, a instituição tem dado um show de homenagens. Os saudosos Josalan Gomes Cardoso e Geraldo Inocêncio Pereira foram dois dos homenageados.

Em Live no Instagram, a gestora Tania Mota disse estar muito contente com o projeto porque ele conseguiu dar vida ao colégio além de promover o aprendizado prático a partir das várias linguagens. O professor Naítalo Lima, idealizador e coordenador dos trabalhos, destacou a importância de ações que antes de tudo aproximem o aluno da escola. Kelly Eunice, também coordenadora, enfatizou a necessidade de empatia dizendo que este momento de dor não é só das famílias que perderam seus entes queridos, mas de todos nós.

O projeto Inumeráveis-CECM  está disponível no perfil da escola @colegioceciliomatos e continuará prestando homenagens aos familiares que tiverem interesse.



Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

2 Comentários

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem