EDITORIAL: A INSENSATEZ HUMANA NO ENFRENTAMENTO AO NOVO CORONAVÍRUS .


Foto reprodução redes sociais

Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado

Prezado(a)s Leitore(a)s,


Não obstante o número  preocupante de casos de  contaminação pelo novo coronavirus em Juazeiro onde o boletim oficial da secretaria da saúde aponta  1.793 casos positivos de Covid-19 no município, lamentavelmente ainda existe parte da população que não entendeu o nível de gravidade que é essa pandemia e insistem em ignora-la e  descumprindo o isolamento social. 

Chegou a nossa redação informações enviadas por um leitor de que no sábado (18), equipes da Guarda Civil Municipal flagraram festas particulares em plena pandemia. Os eventos aconteciam nos distritos de Mandacaru e Maniçoba, com boa parte dos participantes sendo menor de idade. No Jatobá, em Maniçoba 50 jovens estavam aglomerados em volta de um paredão e também consumiam bebida alcoólica.

Será que esses péssimos cidadãos, irresponsáveis  vão acreditar quando a doença chegar as suas residencias? será que vai ser preciso sentir na dor a importância da prevenção da Covid-19? 

Aqui no Castelo Branco, especificamente na Avenida das Nações, todo final de semana,  a partir das sextas-feiras vários amigos  se reúnem em bar  para tomarem cerveja e baterem papo, todos sem usarem máscaras faciais e sem obedecerem o decreto municipal de distanciamento social, inúmeros  foram as ligações feitas por vizinhos denunciando porem nenhuma autoridade policial ou da prefeitura sequer apareceu para coibir esse abuso e desrespeito. 

De que adianta se fazer decretos e os mesmos  não serem cumpridos e o pior, a prefeitura não manter uma fiscalização eficaz. Esquecem essas pessoas que as atitudes delas não só colocam  em riscos a suas saúdes, mas também de todos os vizinhos do respectivo bar? 

Esperamos que essa matéria chegue as autoridades responsáveis e que seja tomadas as providencias legais para que esse abuso possar ser coibido de uma vez por todas e a proprietária(o) do bar seja responsabilizada. 


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem