BAHIA É O 10º ESTADO MENOS TRANSPARENTE EM CONTRATAÇÕES EMERGENCIAIS DURANTE PANDEMIA


foto reprodução BNews

Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado

Prezado(a)s Leitore(a)s,

O estado da Bahia ficou em 19º entre os 26 estados do Brasil, mais o Distrito Federal, no ranking de transparência em contratações emergenciais durante pandemia do novo coronavírus. A pontuação do estado foi de 82,29, considerado um valor "ótimo" de acordo com os critérios estabelecidos pelo levantamento.

A capital baiana teve um desempenho maior quando comparada a outras capitais brasileiras. Salvador é 15º mais transparente. Com 89,87, a cidade também teve um desempenho "ótimo". Entre os governos estaduais, Ceará, Espírito Santo e Rondônia atingiram a nota máxima, assim como as prefeituras de João Pessoa, Macapá e Vitória.

Metodologia

A Transparência Internacional analisou os sites, redes sociais e portais de transparência dos governos de todos os 26 estados e do Distrito Federal e de todas as 27 capitais. Os critérios de avaliação do ranking se basearam no guia de Recomendações para Transparência de Contratações Emergenciais em Resposta à Covid-19. O manual foi lançado em maio e produzido em conjunto com o Tribunal de Conta da União (TCU). Os estados e prefeituras apresentam baixo desempenho quando informações sobre contratações estão imcompletas, em diferentes sites ou em formatos fechados.



Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENQUETE

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS