PESQUISADORA NATURAL DE JACOBINA ESTÁ ENTRE CIENTISTAS QUE DESENVOLVEM VACINA CONTRA COVID NA INGLATERRA



Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

A jovem pesquisadora Alessandra Silva Coley, 28 anos, é natural de Jacobina, na Chapada Norte e a representante brasileira e da Bahia no desenvolvimento de vacina para o novo coronavírus (covid-19), . Ela se formou em bioquímica e biologia pela Keele University, universidade pública do Reino Unido.

A jovem jacobinense está entre os pesquisadores britânicos na produção da primeira vacina para o coronavírus. A pesquisa é comandado pelo Jenner Institute, da Universidade de Oxford Reino Unido, associado à empresa farmacêutica AstraZeneca (AZN), com o apoio do governo inglês.

Segundo informações publicadas no site Jacobina 24h, a biomédica pertence ao núcleo de Birmingham, no Midland, centro da Inglaterra. A vacina experimental, conhecida como ‘ChAdOx1 nCoV-19’, é uma das pioneiras na corrida global para fornecer proteção contra o novo coronavírus.

Fora da Inglaterra, o Brasil será o primeiro país do mundo que iniciará os testes com dois mil voluntários ao todo, no Rio de Janeiro e em São Paulo.


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS