OPINIÃO: JUAZEIRO A ÁRVORE QUE DEU O NOME DA CIDADE


foto reprodução Davi Lima de Souza
Por: Davi Lima de Souza 
Comunitário



Oprimido entre o ferro e o cimento, essa arvore da foto luta bravamente por um lugar ao sol, todas as vezes que eu passo ali no pontilhão de acesso ao Bairro Santo Antônio

Fico a observar a tenacidade e a persistência dessa árvore é igual ao povo de Juazeiro, insiste na luta por novos horizontes que tragam o progresso para a nossa sofrida e espoliada cidade de Juazeiro da Bahia. O poeta juazeirense Gilberto Marciel que por sinal é irmão do saudoso ex-secretário no governo Jorge Koury , doutor Eliseu dos Santos, idealista incansável que nos deixou ainda na flor da idade deixando um legado de  desenvolvimento. Mas vamos falar do escritor Beto como é conhecido carinhosamente entre os amigos, escreveu um livro intitulado, "Juazeiro uma mãe desalmada". De inicio meio desconfiado achei que o escritos estava equivocado, prosseguindo na leitura descobri que o escritor estava certo.

Para os seus filhos, nada!, não é mesmo Juazeiro? Juazeiro para os forasteiros tudo, e a vida segue..



Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem