FUTEBOL: HOMENAGEM DO BLOG DO PROFESSOR AOS 71 ANOS DE LUIZÃO PEREIRA UM DOS MAIORES ZAGUEIROS DO MUNDO

Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

Hoje é um muito especial para os fã do futebol  brasileiro e mundial,  um dos maiores zagueiros da história do futebol brasileiro e mundial ,  Luiz Pereira ou Luizão Pereira  completa 71 anos de vida.

21 de junho não é um bom dia para o palmeirense, visto que, em 2000, a equipe paulista perdeu a chance de se tornar bicampeã da Libertadores ao perder nos pênaltis para o Boca Juniors, no Morumbi. No entanto, muito antes deste ano, o Palmeiras tinha motivos de sobra para considerar esta data especial: o aniversário de um dos zagueiros mais importantes do clube.

Luís Edmundo Pereira, ou apenas Luís Pereira, nasceu no dia 21 de junho de 1949, em Juazeiro na Bahia. Neste domingo, portanto, o lendário zagueiro do Palmeiras e Atlético de Madrid completa 71 anos de idade e o Lance  relembra aqui seus principais feitos na carreira.

Foram 12 temporadas com a camisa do Palmeiras, com 576 partidas disputadas e 36 gols marcados (289 vitórias, 195 empates e 92 derrotas). Em seu currículo, são diversos títulos conquistados, sendo os principais deles os Brasileiros em 1969 (Torneio Roberto Gomes Pedrosa), 1972 e 1973; e os Campeonatos Paulistas em 1972 e 1974. O jogador voltou a atuar no alviverde em 1984, em amistoso para sua despedida.

Sobre os clássicos contra o Corinthians, Luís Pereira foi o oitavo que mais atuou na história (33 partidas) – para se ter uma ideia, Ademir da Guia, o primeiro no quesito, jogou em 59 Dérbis. O zagueiro fez parte da Segunda Academia do Palmeiras e fez parte de um dos mais memoráveis elencos alviverdes, com Leão, Dudu, Ademir da Guia, Leivinha e outros grandes nomes.

Pela Seleção Brasileira, Luís Pereira atuou com maestria e participou da Copa de 74, na Alemanha, e conquistou o Mundialito de Cáli, em 77. Além de alviverde e Brasil, o zagueiro fez nome no Atlético de Madrid, Flamengo e São Caetano.

Com os espanhóis, em uma época na qual apenas grandes talentos eram contratados na Europa, Luís Pereira conquistou Copa do Rei, Campeonato Espanhol, Troféu Ramon de Carranza e Troféu Villa de Madrid.


No Youtube tem uma postagem do Palmeiras em homenagem ao zagueiro. Veja o vídeo abaixo! 



Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem