OPINIÃO DO PASTOR TEOBALDO PEDRO: "IGREJA É SAÚDE? COM CERTEZA"



Por: Pastor Teobaldo Pedro

As Igrejas, católica e evangélica, estão indo aos famintos e os tem alimentando duplamente: Com pão e Palavra! Penalizar uns e poupar outros é discriminação e injustiça. Já tem gente passando fome e são as Igrejas que estão socorrendo mais. E respeitando às Leis e os Decretos. Por que as fogueiras foram todas liberadas, isso mesmo sabendo que geraria mais aglomerações, e enquanto ficaram fechadas todas nossas Igrejas que seguiram cuidados?

E por que é que alguns grandes estabelecimentos que seguem liberados, e em alguns existem aglomerações, mas Igrejas, que se preveniram e que respeitaram às regras de proteção, seguem fechadas? Estas se reuniram com limite de ocupação e não houve contágios. Qual é a lógica deste raciocínio? Sim! #IgrejaÉSaúde

O Prefeito circulou contaminado, sem saber. Surge uma dúvida: O Prefeito não foi devidamente testado ou enquanto aguardava resultado circulou? Independente da resposta, qual explicação há para uma tamanha negligência? E por circular e fazer reuniões teria contagiado outras pessoas ou não? Imagine se isso fosse com um religioso ou alguém da Oposição. Seria um estardalhaço!

O Comércio foi reaberto e então aumentaram aqui o número de testes? Coincidência ou é uma forma de disfarçar que aqui em Juazeiro já havia centenas de infectados com a Covid-19?

Que fazer? Seguir com Decretos de isolamento social, mas sem investir em equipamentos de proteção e tratamento ou agir com maior objetividade, como estão fazendo vários municípios brasileiros contra esta doença, unindo os protocolos ao socorro emergencial aos mais carentes?

Há muita Hipocrisia em não se dar importância àqueles que já passam fome, ou passarão em breve, por não terem reservas e nem de onde tirar seu sustento. É preciso ter os dois olhares. O da proteção e o da provisão. Ou o Governo ajuda aos mais pobres ou os libera gradativamente para ganhar o pão de cada dia, com as devidas cautelas. Olhar só um lado, sem agir no outro é cruel. O Governo Federal não abandonou o Município, pois enviou recursos de milhões. Porém, a população precisa saber, e de uma forma clara, como e em que estes estão sendo usados. Chega de cortinas de fumaça! Queremos a verdade!

Pastor Teobaldo Pedro.


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.



Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem