JUAZEIRO- BAHIA : ALÊM DA PRORROGAÇÃO DO TOQUE DE RECOLHER E DA MANUTENÇAO DO FECHAMENTO DO COMÉRCIO O MUNICÍPIO TERÁ 10 NOVOS PONTOS DE TESTAGEM PARA A COVID-19


foto reprodução RedeGN

Da:  Redação
Prof. Taciano Medrado

Prezado(a)s Leitore(a)s,

Em coletiva a imprensa realizada na manhã dessa terça-feira (30), o prefeito Marcus Paulo Alcântara Bomfim, além de ratificar o decreto publicado ontem (29) de ampliação do toque de recolher, bem como do fechamento do comercio até o dia 12 de julho, também  anunciou a criação de 10 novos pontos de testagem para a COVID-19 em Juazeiro. Segundo o prefeito, a descentralização dos testes rápidos acontece a partir da próxima quinta-feira, 2 de julho, nos postos dos primeiros bairros e faz parte do conjunto de ações realizadas pela Secretaria da Saúde na prevenção e enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Durante o mês de julho os pontos também serão implantados em outros bairros e nos distritos.

Durante a coletiva o prefeito Paulo Bomfim declarou: “Essa descentralização da testagem é muito importante para um levantamento mais preciso da evolução da doença no município, o que nos tem permitido tomar as decisões acertadas e essenciais com o objetivo de frear os efeitos da pandemia nas próximas semanas”, 

Os novos pontos de coleta irão funcionar nos postos de saúde dos bairros e distritos e a primeira etapa, que começa quinta-feira dia 02/07. Os primeiros bairros são: Santo Antônio, Maringá, Dom Thomaz, Dom José Rodrigues, João Paulo II, Itaberba, Tabuleiro, Angari, Alto da Maravilha e Centro I. A secretária Fabíola Ribeiro informa que o ponto de coleta que funciona na Escola Municipal Judite Leal Costa continuará funcionando.

O atendimento nos novos pontos de testagem obedecerá aos mesmos critérios do Ponto de Coleta do bairro Maria Gorete. O paciente procura o posto de saúde para ser notificado e terá o teste rápido agendado a partir do décimo dia de sintomas.


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENQUETE

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS