FUTEBOL: CRIVELLA SUSPENDE CAMPEONATO CARIOCA, MAS JOGOS DE DOMINGO ESTÃO MANTIDOS


Foto : Prefeito do Rio de Janeiro Crivella - internet
Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

Segundo o site do clube de Regatas Vasco da Gama a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro anunciou, na noite deste sábado, novas datas para os jogos do Campeonato Carioca que seriam realizados neste domingo. Agora, Vasco x Macaé ocorrerá na quarta-feira, e Madureira x Resende, na quinta-feira. As partidas de Botafogo e Fluminense, marcadas inicialmente para segunda-feira, ainda não têm confirmação de quando serão disputadas.

Vasco x Macaé, quarta, dia 24, às 21h30 (de Brasília), em São Januário.

Madureira x Resende, quinta, dia 25, às 15h (de Brasília), em Conselheiro Galvão.

As partidas, válidas pela quarta rodada da Taça Rio, dariam sequência à retomada do Carioca, iniciada na quinta com a vitória do Flamengo sobre o Bangu - a competição foi paralisada em 16 de março por conta da pandemia do novo coronavírus. Porém, motivaram uma sucessão de decisões confusas ao longo do sábado.


Inicialmente, Botafogo e Fluminense, equipes que se recusam a atuar antes de julho, por ter menor tempo de treinos, se reuniram com a Ferj. A ideia era que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva realizasse uma mediação entre as partes. Não houve entendimento


.Posteriormente, o prefeito Marcelo Crivella emitiu um decreto impedindo a realização de eventos esportivos no Rio até o próximo dia 25. Com isso, os jogos de domingo foram cancelados. Porém, três horas depois, Crivella mudou de novo: explicou que o decreto se aplicaria apenas a partidas de Fluminense e Botafogo.


À noite, em reunião da Ferj com dirigentes, houve a decisão pelo adiamento dos confrontos de domingo. Até a publicação desta reportagem, não houve confirmação de quanto Fluminense e Botafogo entrariam em campo.


Cronologia de um sábado confuso

11h - Começa reunião de mediação entre clubes, federação e STJD. Após cinco horas de encontro, não há acordo dos demais clubes com Botafogo e Fluminense, que não querem voltar aos jogos em junho.
16h - Em decreto publicado no Diário Oficial, prefeito do Rio, Marcelo Crivella, decide suspender competições esportivas profissionais na cidade até o dia 25 de junho. Segundo a publicação, o decreto informa que passa a valer a partir deste sábado.
16h30 - Para discutir os efeitos do decreto, começa outra reunião dos clubes com a federação, sem a participação de Botafogo e Fluminense.
18h - Fontes presentes à reunião informam que Ferj deve tirar os dois jogos de domingo - Vasco x Macaé e Madureira x Resende - da capital. Ganha força a ideia de promover uma rodada dupla em Saquarema.
18h20 - Marcelo Crivella divulga um vídeo em que, ao contrário do publicado no Diário Oficial, afirma que o decreto não afeta todas as partidas na cidade. "Basicamente ficam suspensos os jogos do Botafogo e do Fluminense".
19h20 - Assessoria de imprensa da Prefeitura afirma que Campeonato Carioca não está suspenso, apenas os jogos de Botafogo e Fluminense. "Diário Oficial será republicado com ajuste".
19h30 - Após a confirmação da assessoria, clubes reunidos voltam a trabalhar com a informação de que os jogos de domingo serão disputados nos estádios previstos inicialmente: Vasco x Macaé em São Januário, e Madureira x Resende em Conselheiro Galvão.
21h50 - Federação anuncia adiamento dos dois jogos marcados para domingo. Vasco x Macaé passa para quarta, e Madureira x Resende, para quinta.



Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem