ESPORTE: FLAMENGO E JORGE JESUS FECHAM ACORDO E CONTRATO SERÁ RENOVADO ATÉ JUNHO DE 2021


foto reprodução internet

Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

Segundo o jornal Extra.globo na sua coluna de esportes, o  técnico Jorge Jesus e a diretoria do Flamengo fecharam acordo, e a renovação de contrato foi acertada até junho de 2021. A assinatura do novo vínculo acontecerá nas próximas horas, sendo esta a última barreira que separa o Flamengo do anúncio oficial.

Ficou definido que o português e a sua comissão técnica receberão cerca de 4 milhões de euros pelo novo vínculo. Nos números atuais, isso significa cerca de R$ 23 milhões. A proposta de congelamento da moeda não foi aceita.

Os valores relacionados as premiações a serem recebidas também foram acertadas. Esta foi uma das principais preocupações de Jorge Jesus, que acredita que torneios como Brasileirão e Libertadores não serão finalizados até o final do ano. Com isso, pediu que gatilhos fossem incluídos no contrato para protegê-lo desta situação.


Jorge Jesus pelo Flamengo

Jogos: 52
Vitórias: 39
Empates: 9
Derrotas: 4
Aproveitamento: 81%

O presidente Rodolfo Landim queria que o novo vínculo fosse até dezembro de 2021, quando o seu mandato presidencial se encerra, mas prevaleceu o desejo do treinador de manter a porta aberta para clubes europeus. 

Tanto que cláusulas foram incluídas para o caso de propostas do Velho Continente serem apresentadas. O entendimento foi de que, para permanecer com Jesus, não seria possível limitá-lo. A falta de liberdade no mercado o fez não renovar com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, por exemplo.


Como técnico do Flamengo, Jorge Jesus soma são 51 jogos, com 38 vitórias, nove empates e apenas quatro derrotas — número menor que os títulos conquistado neste período (cinco, sendo a Taça Libertadores, o Campeonato Brasileiro, a Recopa Sul-Americana, a Supercopa do Brasil e a Taça Guanabara). O aproveitamento do português é de incríveis 80,39%, com 118 gols marcados e apenas 45 sofridos.


Marcos Braz agita redes sociais

No fim da tarde desta terça-feira, Marcos Braz agitou as redes sociais. Em seu Twitter, o vice-presidente de futebol do Flamengo postou uma bandeira de Portugal, indicando a tão almejada renovação de contrato com Jorge Jesus. A legenda da postagem foi enigmática:


- Bandeira linda... - escreveu Braz.Não demorou para diversos torcedores associarem a postagem à permanência de Jesus. Para o bem da Nação, ele ficou. 


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem