EDUCAÇÃO: LISTA DE APROVADOS PELO PROGRAMA "APROVA JUAZEIRO".CONFIRA!



Por: Emanuelle Lustosa/SEDUC

Na primeira lista dos aprovados, 40 estudantes beneficiados pelo Programa ‘Aprova Juazeiro’, vão realizar o sonho de ingressar na universidade, em cursos de diversas áreas na região e de outros Estados.

Implantado pelo Governo Municipal em 2018, através da Secretaria de Educação e Juventude (SEDUC) o programa que já beneficiou mais de 360 estudantes tem o objetivo de viabilizar o acesso a cursos pré-vestibulares e pré-Enem e disponibiliza anualmente 120 bolsas de estudo, para o Curso Bios e este ano também, para o Curso Top de Linha.

O prefeito Paulo Bomfim parabenizou os estudantes aprovados. “O programa foi uma das ações previstas no nosso Plano de Governo, implantamos no início da gestão e tem sido um sucesso nestes três anos, com aprovação de mais de 100 estudantes nas universidades do país. Em 2019 ficou entre as 10 melhores iniciativas do Brasil, no Prêmio de Inovação em Políticas Públicas de Juventude – PPJ, do Governo Federal. É sinal de que as nossas políticas públicas para a juventude estão no caminho certo. A nossa ideia é ampliar e fazer com que mais jovens juazeirenses realizem o sonho da formação educacional para alcançar os seus objetivos profissionais”, afirmou o prefeito.

O estudante que passou em 1º lugar em Medicina na Univasf, Gustavo Dias, de 20 anos, ficou muito satisfeito com o resultado. “Já tinha dois anos que eu tentava passar em Medicina, mas não conseguia atingir a média. Em 2019, fiquei sabendo do Aprova pelas redes sociais, fiz a inscrição e tive a oportunidade de ser classificado para ganhar a bolsa do Aprova Juazeiro, o que possibilitou que estudasse no melhor Cursinho Bios, com professores excelentes que realmente nos preparam para atingir o nosso objetivo. A Prefeitura está de parabéns por oferecer essa oportunidade a centenas de jovens que não têm condições financeiras para se preparar melhor para o Enem e vestibulares”, ressaltou Gustavo, que foi aluno da Escola Municipal Paulo VI e do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães, em Juazeiro.

“Na terceira edição do Aprova, esses jovens inspiradores da rede pública estão sendo aprovados em várias universidades procurando se qualificar para o mercado de trabalho. Estamos felizes e satisfeitos com a aprovação de mais 40 estudantes que vão realizar este sonho. Nesta lista tivemos a alegria da aprovação do aluno Gustavo Dias, que passou em 1º lugar em Medicina e Engenharia da Computação; João Pedro, 1º em Engenharia Mecânica; Aline Carvalho, 1º em Engenharia Agronômica na Univasf e o estudante Adelson Silva, 1º em Ciências Biológicas na UPE, além dos outros aprovados em cursos em várias áreas. Quero parabenizar os aprovados e ao prefeito Paulo Bomfim pela iniciativa”, disse a secretária da SEDUC, Lucinete Alves.

O gerente de Juventude da SEDUC, Davi Stallone, informou que neste período de pandemia os estudantes do Aprova Juazeiro estão tendo aulas virtuais, oferecidas pelos cursos Bios e Top de Linha. “Além das aulas online os estudantes também participam dos Simulados em casa, se preparando para realizarem as provas do ENEM e dos vestibulares quando forem remarcadas”, finalizou.

Nesta primeira lista os alunos foram aprovados em 24 cursos de diversas áreas como: Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia, Psicologia, Farmácia, Nutrição, Medicina Veterinária, Zootecnia, Direito, Administração, Pedagogia, Engenharia Mecânica, Engenharia Agronômica, Engenharia Elétrica, Engenharia da Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Ciências Contábeis, Ciências da Natureza, Artes Visuais e Letras.



Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem