OPINIÃO: A POLITICA DO "DESDIGO O QUE DISSE" : PREFEITO RECUA E AUTORIZA FUNCIONAMENTO DE HIPERMERCADOS, SUPERMERCADOS E AÇOUGUES AOS SÁBADOS EM JUAZEIRO (BA)



Por: ERRY JUSTO
Jornalista


Em Decreto assinado pelo prefeito Paulo Bomfim, fica permitido o funcionamento aos sábados de mercadinhos, supermercados, hipermercados e açougues em Juazeiro (BA). O horário não pode ultrapassar às 18h, em cumprimento ao toque de recolher na cidade. Todos os estabelecimentos citados acima não poderão abrir aos domingos.


Alguém já viu um “barco à deriva”? Essa é a metáfora que utilizarei para o meu comentário de hoje. Na semana passada, muitos amigos meus lojistas e donos de mercadinhos tiveram um longo diálogo comigo a respeito do novo decreto do Prefeito Marcos Paulo de Alcântara Bonfim. Utilizando-se dos dados que supostamente apontam uma escalada no aumento dos casos de Covid-19, o gestor municipal resolveu ampliar o horário do toque de recolher (de 20h às 5h passou a 18h às 5h) e proibir os mercadinhos, supermercados a abrirem aos sábados e domingos.


Agora, depois dos protestos de vários comerciantes , o prefeito volta atrás e resolve à toque de caixa abrir essa exceção. Mas uma dúvida assalta minha capacidade de pensar: Fechar supermercados e mercadinhos ajuda a impedir o avanço da Covid-19 em nossa cidade? E as filas enormes dos bancos? E os ônibus lotados? Por que só uma classe sempre faz o papel de “bode expiatório” quando o lema é “fica em casa”? O mais engraçado é que em algumas ocasiões, o prefeito de Juazeiro costuma citar o Governo Federal como exemplo de “desorganização”. Mas, será mesmo que o problema todo vem de Brasília? Essa pergunta eu deixo no ar.



 Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com


Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.




Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem