EDITORIAL: PREFEITO DE JUAZEIRO E SUA POLITICA DO "DESDIGO O QUE DISSE"


Foto reprodução redes sociais

Por: Taciano Gustavo Medrado Sobrinho 
Professor, Engenheiro e Administrador 

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

Após baixar decreto proibindo a queima de fogos de artifícios e o acendimento de fogueiras  na cidade, o prefeito de Juazeiro o senhor Marcus Paulo Alcântara Bomfim, recua e decide agora autorizar. Segundo ele a pedido das Associações de Moradores, representadas pelo presidente da Federação Chico Bito e flexibilizou a queima de fogos e o acendimento de fogueiras.

Ou seja, ao  invés de proibir agora a administração municipal muda o tom e solicita a  população que não faça uso dessas tradições juninas e mantém o alerta para os riscos de doenças respiratórias que podem aumentar a procura por leitos hospitalares que já estão recebendo grande demanda de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus.

O prefeito Paulo Bomfim no último  sábado (20) na coletiva concedida a imprensa reiterou a informação de que não haverá proibição, apenas a recomendação para que as pessoas não se utilizem dessa tradicional prática no dia de São João.

Percebe-se nitidamente que o atual gestor público municipal  se encontra como "cego em meio a um tiroteio", não sabe que rumo tomar. Várias foram as decisões tomadas e logo desfeitas. Que nos perdoem as  Associações de Moradores, representadas pelo presidente da Federação Chico Bito, mas a falta de bom senso e de racionalidade nesse pedido mormente o periodop  gravíssima da pandemia do novo coronavirus. Por outro lado , com todo respeito que nutrimos ao eminete prefeito Paulo Bomfim por força do cargo que exerce, mas atender a um pedido esdruxulo desse é totalmente contraditório com o que ele, o senhor prefeito, vem reiteradamente  pregando com relação a proteção e cuidado com a se vida das  pessoas.  

As perguntas que fazemos são: Como ficam as  pessoas que sofrem de comorbidades respiratórias e as que estão infectadas com o Covid-19? De repente agora Pode aceder fogueiras e soltar fogos de artifícios. Continuamos a dizer, o atual gestor público municipal parece estar gostando de tomar decisões, ou melhor de se sentir todo onipotente, onisciente e onipresente, atributos que só se aplica a Deus . A quem  o senhor prefeito quer agradar? aos tais membros da Federação Chico Bito, com que pretexto? Espero que não seja o que eu esteja pensando. 

Afinal nenhuma tradição é mais importante do que uma vida!!!!!

Estaremos de olho !!!




Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem