TRATAMENTO AMBULATORIAL PRECOCE DE PACIENTES SINTOMÁTICOS E DE ALTO RISCO COVID-19 QUE DEVEM SER INTENSIFICADOS IMEDIATAMENTE COMO A CHAVE PARA A CRISE PANDÊMICA


foto ilustração internet

Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

Mais de 1,6 milhão de americanos foram infectados com SARS-CoV-2 e 10 vezes esse número carrega anticorpos para ele. Pacientes de alto risco que apresentam doença sintomática progressiva têm apenas tratamento hospitalar com sua alta mortalidade. 

Um tratamento ambulatorial que impede a hospitalização é desesperadamente necessário. Dois medicamentos candidatos foram amplamente discutidos: remdesivir e hidroxicloroquina + azitromicina. O remdesivir mostrou eficácia moderada em pacientes hospitalizados, mas nenhum estudo foi registrado em pacientes ambulatoriais. 

A hidroxicloroquina + azitromicina tem sido amplamente deturpada nos relatórios clínicos e na mídia pública, e os resultados de ensaios ambulatoriais não são esperados até setembro. A doença ambulatorial precoce é muito diferente da doença  hospitalizada posteriormente e os tratamentos diferem. 

Evidências sobre o uso isolado de hidroxicloroquina ou hidroxicloroquina + azitromicina em pacientes internados são irrelevantes no que diz respeito à eficácia do par em pacientes ambulatoriais precoces de alto risco. Cinco estudos, incluindo dois ensaios clínicos controlados, demonstraram eficácia significativa significativa do tratamento ambulatorial. 

Esses medicamentos precisam estar amplamente disponíveis e promovidos imediatamente para a prescrição médica.




Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.


Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENQUETE

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS