CRISE DA PANDEMIA : FÁBRICA DE CALÇADOS AZALEIA ANUNCIA A DEMISSÃO DE 600 FUNCIONÁRIOS


foto reprodução redes sociais (Facebook)
Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

E a crise provocada pela pandemia do novo coronavirus continua não só ceifando vidas humanas como também arruinando empresas e gerando desemprego. Desta vez é fábrica da Azaleia em Itapetinga, no Médio Sudoeste baiano, que deve demitir em torno de 600 funcionários de uma só vez. As dispensas devem começar nesta sexta-feira (29). Segundo informou o Sindicato dos Calçados de Itapetinga à TV Sudoeste, o motivo principal alegado para as demissões são custos no transporte dos funcionários que moram em outras cidades da região, como Macaraní, Itambé, Itororó, Firmino Alves e Caatiba.

O sindicato ainda afirmou que a empresa negociou as dispensas e disse que vai pagar direitos trabalhistas aos funcionários demitidos. Ainda segundo a representação sindical, um acordo coletivo prevê que serão mantidos os empregos de trabalhadores que queiram residir em Itapetinga ou ir ao trabalho arcando com os custos do transporte. Nestes casos, a empresa também destinaria um ajuda de custo mensal de R$ 140 durante seis meses.

Em nota, a Vulcabras Azaleia confirmou os desligamentos. “Não é segredo que a pandemia está atingindo forte e negativamente a economia e o setor de calçados”, diz trecho da nota. 


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENQUETE

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS