TACHADA DE “LEI DA MORDAÇA” PELA OPOSIÇÃO PROJETO GERA ATRITO ENTRE O PRESIDENTE DA CÂMARA ALEX TANURI E O EMPRESÁRIO CARLOS NEIVA


foto RedeGN

Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

Matéria publicada hoje(05) no RedeGN trás um atrito entre o vereador Alex Tanuri e o empresário e pré-candidato a prefeito de Juazeiro Carlos Neiva “Mainha” provocado pelo decreto de autoria do vereador que versa sobre Fake News em redes sociais .


Veja conteúdo da matéria extraído do blog RedeGN: 

Por maioria simples e com os votos contrários de Allan Jones, Aníbal Araújo e Domingão da Aliança a Câmara de Vereadores de Juazeiro aprovou na sessão ordinária virtual desta segunda-feira (04) o projeto de autoria do Vereador Alex Tanuri (PP) que “Dispõe sobre a aplicação de sanções a pessoas físicas ou jurídicas, que dolosamente, valendo-se da internet, redes sociais ou outros meios, divulgar informação ou notícia falsa que possa desvirtuar a verdade sobre a saúde, epidemias, endemias ou pandemias, que afete o interesse público relevante no âmbito do Município de Juazeiro”.


O projeto foi justificado pelo vereador como “de extrema importância no momento em que vivemos, quando uma informação falsa, disseminada pelas redes sociais pode levar à morte”. Antes da votação, no entanto, o Pastor Teobaldo Pedro, o empresário Carlos Neiva, ambos pré-candidato a prefeito de Juazeiro e vários ouvintes no Programa Geraldo José (Transrio FM) expressaram seu descontentamento com a proposição.

O Pastor Teobaldo foi o primeiro a se manifestar no programa “Essa proposição tem como objetivo intimidar os cidadãos que todos os dias observam os erros da gestão e por meio de críticas e denúncias nas redes sociais apresentam as mazelas do governo”.

Carlos Neiva expressou que a intenção é calar as vozes que se manifestam na cidade. “A gente tem bastante receio de como essa lei pode ser usada neste momento, para calar vozes que sejam na verdade, contrárias e críticas a situação em que se encontra Juazeiro”.

Por telefone, o presidente da Câmara e autor da proposição Alex Tanuri argumentou que a insatisfação de Neiva era “porque não faz mais parte do governo onde se locupletava vendendo fardas para as administrações que chegou a integrar”.

Fonte: RedeGN


Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENQUETE

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS