PF DIZ QUE OPERAÇÃO NO RIO APURA INDÍCIOS DE DESVIO DE RECURSOS DESTINADOS À COVID-19


foto reprodução internet

Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

A primeira-dama do Rio de Janeiro, Helena Witzel, também é alvo da Operação Placebo, realizada na manhã desta terça-feira (26).  De acordo com informações da Coluna Painel, da Folha de S. Paulo, a Polícia Federal encontrou um contrato do escritório de advocacia dela com uma empresa investigada.

A ação é a segunda fase da Operação Favorito, deflagrada no dia 14 de maio, que investiga um suposto desvio de recursos destinados para o combate ao coronavírus.

A Polícia Federal cumpre 12 mandados de busca e apreensão no Rio e São Paulo. Um dos endereços é o Palácio das Laranjeiras, onde mora o governador Wilson Witzel.

"Elementos de prova, obtidos durante investigações iniciadas no Rio de Janeiro pela Polícia Civil, pelo Ministério Público Estadual e pelo Ministério Público Federal naquele estado foram compartilhados com a Procuradoria Geral da República no bojo de investigação em curso no Superior Tribunal de Justiça e apontam para a existência de um esquema de corrupção envolvendo uma organização social contratada para a instalação de hospitais de campanha e servidores da cúpula da gestão do sistema de saúde do Estado do Rio de Janeiro", diz a nota da PF.

Ao todo, estão sendo cumpridos 12 mandados de busca e apreensão em São Paulo e no Rio de Janeiro. Os mandados foram autorizados pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Nesta manhã, a PF fez diligências em pelo menos quatro endereços do Rio. Um deles foi o Palácio Laranjeiras, residência oficial do governador do estado. O outro foi no bairro do Grajaú, na Zona Norte, onde morava o governador antes de assumir o mandato.

Fonte: Agencia Brasil 



Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENQUETE

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS