OPINIÃO: "ANIVERSÁRIO", ANTES DE UMA COMEMORAÇÃO UM MOMENTO DE REFLEXÃO



Por: Taciano Gustavo Medrado Sobrinho

Envelhecer é  buscar o amadurecimento,  mas como na vida sempre tem a “lei da compensação”, com o passar dos anos vamos ganhando sabedoria, porém,  vamos perdendo outros valores, um amigo, um parente que se foi, um momento que ficou pra trás. É como se tivéssemos pintado um quadro com  tudo isso nele e á medida que o tempo vai passando a foto vai ficando cada vez menos completa. 

Costumo sempre dizer que ao completar mais um ciclo de vida como o que acontece hoje, dia 18 de maio, fico me perguntando se há motivo ´para comemorar ou simplesmente para refletir sobre esses 365 dias a mais que se passaram, e fazer um balanço.

Não pense que estou sendo tomado por um sentimento pessimista, não! amo a vida! mas apenas de reflexão racional. 

Para muitas pessoas comemorar o aniversário é como se agradecesse pela oportunidade  de ainda estarmos  aqui no plano terreno, o que é justo e compreensível, mas para mim  é o momento de contabilizar o que fiz de bom e de ruim e apurar o balancete final e torcer para que ele seja positivo e que tenhamos alcançado o lucro social desejado . 

Enfim! PARABÉNS PARA MIM!! 




Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem