JEQUIÉ: PREFEITURA AUTORIZA REABERTURA DE LOJAS DE DEPARTAMENTO, VESTUÁRIO E ELETRÔNICOS


foto reprodução internet

Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

A prefeitura de Jequié, localizado no Médio Rio de Contas, autorizou a reabertura de estabelecimentos comerciais, como lojas de departamento, vestuário, eletrodomésticos, eletrônicos e cosméticos. A flexibilização se dá no auge da contaminação pelo novo coronavírus no município, que possui 128 casos confirmados da doença, conforme dados da própria gestão.

A autorização foi dada por meio de decreto publicado na última segunda-feira (11). Segundo o texto, lojas de utensílios domésticos; cama, mesa e banho; departamento; móveis e congêneres; eletrodomésticos; eletrônicos; cosméticos; vestuário; calçados; fotografia; e concessionárias de veículos ficam liberadas para funcionar de segunda a sexta, das 13h às 19h, além dos sábados, entre 8h e 14h.

A medida surge na mesma semana em que o governo do estado decidiu pelo toque de recolher no município. O governador Rui Costa (PT) anunciou nesta quarta (13) que estenderá para Jequié o mesmo modelo já implantado em Itabuna, com fechamento do comércio entre 20h e 5h, permitindo o funcionamento apenas de farmácias (veja aqui).

Jequié enfrenta um grande crescimento dos casos de Covid-19. Do decreto anterior, no dia 20 de abril, até o presente momento, o município passou de 21 para 128 contaminados, um aumento de quase 500% em 23 dias. Além disso, três pessoas morreram em decorrência da doença na cidade.

O prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira (PSB), enfrenta também um momento político conturbado. A oposição tenta fazer andar um processo de impeachment contra o gestor, por denúncia de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA). O alcaide teria gerado um prejuízo de R$ 4,9 milhões aos cofres públicos. Nesta terça (12), uma liminar suspendeu a votação que decidiria o afastamento de Sérgio (veja aqui).



Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem