INSCRIÇÕES PARA O ENEM 2020 TERÃO INÍCIO NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (11)


Foto ilustração internet

Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

Estudantes que desejam ingressar nos cursos de graduação da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) deverão se inscrever, a partir da próxima segunda-feira (11), para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020.

O exame é a primeira etapa do processo seletivo para ingressar em diversas Instituições de Ensino Superior (IES) do país e estará com inscrições abertas até o dia 22 de maio. Este ano, pela primeira vez, o Enem poderá ser feito em formato digital e terá, também, mudanças nas regras de isenção da taxa de inscrição.

Os interessados devem se inscrever no Enem 2020 pela Página do Participante. A taxa de inscrição é de R$ 85,00 e deve ser paga até 28 de maio. Devido à pandemia de Covid-19, todos os participantes que atendam aos critérios especificados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) serão contemplados com a gratuidade da prova, mesmo que não tenham feito o pedido formal de isenção. 

A nova regra de isenção da taxa vale tanto para os participantes que optarem pelo Enem impresso quanto para os que escolherem o Enem digital e se aplica, também, aos isentos em 2019 que faltaram aos dois dias de prova e não tenham justificado ausência. No site do Inep é possível encontrar os critérios para que o aluno não pague o valor da inscrição.

Ao se inscrever, o estudante deverá indicar se deseja fazer a prova impressa ou via computador. Poderão fazer o Enem Digital estudantes que concluíram o ensino médio ou irão concluir este ano. 

Além disso, ao todo, há 100 mil vagas disponíveis, que serão preenchidas em ordem de inscrição. Cento e dez cidades terão aplicação digital do Enem, entre elas, todo o município de Petrolina (PE), sede da Univasf. 

A aplicação do exame impresso está prevista para os dias 1º e 8 de novembro, dois domingos , enquanto a versão virtual deverá ser realizada nas datas 22 e 29 do mesmo mês

Mais informações sobre as provas, conteúdos e o cronograma completo podem ser encontradas nos Editais do Enem.



Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem