ESPAÇO DO LEITOR: UM AVISO AOS NAVEGANTES "O QUE É DO DO RIO É DO RIO"



Por: Davi Lima de Souza
Coordenador Estadual do Comitê 9840 contra a corrupção

No ano de 1979 aconteceu uma enchente no Velho Chico que obrigou os moradores de Juazeiro da Bahia a colocarem sacos de areia na parte superior do cais para evitar a inundação da cidade. nessa oportunidade.
Foto enchente do Rio São Francisco no ano de 1979

Eu, David Lima de Sousa, trabalhava como armador na barragem de sobradinho e vi com os meus próprios olhos o vexame que causou a altura das águas a jusante da barragem, grande volume de água ameaçava as engrenagens e os paramentos da grande barragem. 

Ha  alguns meses esse comunitário fez um vídeo mostrando que as obras da revitalização feito pela prefeitura na orla, invadia o leito do rio, comuniquei a acessória do governo federal através de documento e hoje dia 14 de maio conforme fotos as águas estão mesmo antes de ser liberado maior volume de água da barragem de sobradinho que hoje se encontra com 93,71% da sua capacidade. 

A barragem de três Marias se encontra com 96% da sua capacidade e logo que seja necessário maior liberação de água, digo metros cúbicos por segundo fatalmente o volume invadirá a malfadada obra da orla que conforme fotos o cidadão pode ver a ameaça. 

O poder público na pessoa do prefeito Paulo Bomfim será responsabilizado por qualquer prejuízo ao erário público federal .  



Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem