ENTREVISTA: “TOQUE DE RECOLHER NÃO É AUTORITÁRIO?”, PERGUNTA MÍRIAM LEITÃO A RUI COSTA




Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

A jornalista Míriam Leitão questionou o governador Rui Costa (PT), durante debate na Globo News, sobre se o toque de recolher, adotado por Rui em diferentes cidades da Bahia para conter o coronavírus, não é “autoritário”.

Isso não é um pouco autoritário? Não será toque de recolher um pouco demais, governador?, questionou Míriam.

Rui respondeu: “Forte demais é presenciar morte de pessoas inocentes. […] Hoje nós temos quatro cidades da Bahia apenas, de 417, com restrição de circulação à noite”, disse Rui, justificando que nessas cidades estava havendo muitas atividades há noite, como funcionamento de bares e festas.

“Nestas cidades adotamos essas medidas e o impacto é imediato. Dois dias depois já presenciei a queda no surgimento do número de casos. É melhor uma medida forte rápida, do que um tratamento longo e demorado”, acrescentou Rui. 


Assista a entrevista completa, trecho da pergunta é no time 32min:34s: 




Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem