EM ENTREVISTA O MINISTRO MARCO AURÉLIO AFIRMA QUE ATO DE ALEXANDRE DE MORAES FOI “NEFASTO” PARA RAMAGEM E GEROU DESGASTE . "A DECISÃO DEVERIA SER DO COLEGIADO E NÃO INDIVIDUALMENTE ". VEJA O VÍDEO!




Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

O ministro do Supremo Tribunal Federal – STF. Marcos Aurélio Melo concedeu entrevista a Uol, e falou sobre a decisão monocrática do Ministro Alexandre de Moraes que barrou a  nomeação de Alexandre Ramagem para diretor geral da policia Federal e encaminhou uma proposta ao presidente do STF,  Dias Tóffoli sugerindo que decisões contra atos do legislativo e do executivo sejam julgadas pelo plenário da corte .e não pelos ministros individualmente. Durante a entrevista o Ministro Marco Aurélio teceu alguns comentários sobre o fato :

"Nós temos o supremo que etimologicamente o vocábulo nos direciona a órgão único que atua em colegiado e o que houve ficou realmente uma certa perplexidade no ar.  Houve uma decisão de um integrante do supremo, por sinal o mais novo integrante, simplesmente afastando a eficácia de um ato de um presidente republica que foi eleito por mais de 57 milhões de votos , então surgiu essa grande perplexidade "

Em outro trecho da entrevista o Ministro Aurélio diz:  

" Eu penso que a atuação do supremo deve ser uma atuação posterior, não deve estar ligado em si ao ato de nomeação e ai caberia aguardar e se provocado o supremo quanto ao um desvio de conduta do diretor da policia federal , muito bem! vir ele o supremo atuar, mas  ele sequer seria competente para julga-lo uma impugnação a respeito . Por isso eu vejo com certas reservas"

Assista a íntegra da entrevista do Ministro no video abaixo :




Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem