PETROLINA (PE): QUEM DESCUMPRIR MEDIDAS ISOLAMENTO SOCIAL PODE SER PRESO A PARTIR DESTA SEGUNDA-FEIRA (11)


foto reprodução internet

Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

Matéria  publicada hoje (10),  no  blog Edenevaldo Alves da vizinha cidade de Petrolina no Sertão Pernambucano, informa que   a partir da próxima segunda-feira (11) todos os órgãos de segurança pública, dentre eles, a Polícia Rodoviária Federal, a Guarda Civil de Petrolina, a Polícia Militar, a Polícia Civil, e o Corpo de Bombeiros, com apoio do Ministério Público, passarão a atuar em conjunto no apoio às medidas de isolamento social em Petrolina.

A operação consistirá na realização de diligências por todo o território da cidade para garantir que todas as medidas de restrição possam ser efetivamente cumpridas. O foco principal é a prevenção de vidas, já que os órgãos internacionais de saúde recomendam o isolamento como uma das medidas mais estratégicas no enfrentamento ao coronavírus.

Toda a operação está amparada em decretos do Governo do Estado e do Poder Municipal. Aqueles que descumprirem as medidas de restrição poderão ser presos, nos termos do Artigo 268, do Código Penal Brasileiro, que diz  : Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa: Pena – detenção, de um mês a um ano, e multa.

O maior rigor objetiva aumentar o índice de isolamento em Petrolina, hoje na casa dos 40%, quando o recomendado por especialistas em saúde é acima de 60%. Serão fiscalizadas áreas de maior circulação de público como o centro comercial, orla e avenidas com pistas para caminhadas e uso de bicicleta. A atuação enérgica dos órgãos de segurança pública buscará a proteção da saúde pública de todos, sendo de suma importância a colaboração da população.





Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem