EDITORIAL : "VOUCHER " ISOLAMENTO ? ATÉ QUANDO OS GOVERNADORES VÃO CONTINUAR "INVENTANDO" MODA ?


foto divulgação internet

Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

Li incrédulo mais uma decisão do senhor governador Rui Costa (PT) da Bahia. Digo incrédulo não pelo ato em si que até parece-me louvável, mas pelo tanto de contraditório que ele é.

Recentemente o Governador em entrevista a uma rádio de Salvador quando perguntado sobre a garantia dos salários dos servidores públicos estaduais, ele foi enfático em dizer que os meses de maio e junho estava garantidos, porém sem dinheiro em caixa e sem arrecadação,  os demais meses não tinha certeza,  pois iria depender de como a economia iria reagir no futuro e que ele não tinha “bola de cristal’ para prever . De repente passados alguns dias, ele , nesse sábado (16), sanciona  o auxílio de R$ 500 para pacientes que testaram positivo para a Covid-19 e optarem pelo isolamento em centros do governo da Bahia. 

O texto havia sido aprovado pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) na última quinta-feira (14) . 


O “voucher” promovido pelo governo do estado tem como objetivo fazer com que essas pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus cumpram o isolamento a rigor em um local pré-definido e não transmitam o vírus a outras pessoas.


O texto estabelece critérios para o recebimento - realização de teste laboratorial para confirmação do diagnóstico; desnecessidade de internamento hospitalar; assinatura de Termo de Compromisso a ser entregue no momento de admissão nos Centros de Acolhimento e Acompanhamento Clínico do estado da Bahia; não possuir vínculo empregatício com carteira assinada, cuja remuneração permaneça mantida durante a pandemia; e não receber qualquer benefício previdenciário.


A pergunta que  e faz é , onde o governador da Bahia vai arranjar dinheiro para "bancar' essa medida ? do governo federal? ta achando pouco o senhor Rui Costa o custo social que o governo federal já esta tendo com os auxílios emergenciais , afinal de contas dos cofres estaduais é que vai ser ,  que alegou que dentre em breve estará com dificuldades para pagar os salários dos servidores. 


Pagar  "voucher" para as pessoas que testarem positivos pat o Covid-19 aceitem se isolarem em centros de tratamentos é no minimo um absurdo, quando sabemos que é uma necessidade imperiosa e um dos protocolos estabelecidos no combate ao novo coronavirus. Dai me suscita uma pergunta, será que os governadores estão recebendo tanto dinheiro assim do governo federal ao ponto de se "inventar " formas de se gastar ?



  
Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem