EDITORIAL : "LOCKDOWN" OU ‘DITADURA” ?



Foto ilustração internet

Por: Taciano Gustavo Medrado Sobrinho
Professor Engenheiro, Administrador de empresas

Prezado(a)s Leitores ,

De todas as medidas já adotadas pelos governadores  dos diversos Estados da federação,  uma chamou  a atenção da população pelas imagens fortes veiculadas em todas as redes sociais  onde mostram  policiais uniformizados dentro de um ônibus, na cidade de São Luiz no Maranhão ,em que checa quais passageiros estão se deslocando para "atividades essenciais". 

Desde o dia 5 de maio, por determinação da Justiça, só estão sendo permitidos o funcionamento de serviços essenciais e a circulação de pessoas que trabalham para esses serviços, nas quatro cidades da Grande São Luís.

Para comprovar o exercício da função nesses serviços, os funcionários precisam apresentar à fiscalização uma declaração da empresa ou do órgão em que trabalham. 

Confesso que ao ver as imagens e a forma como o policial age, seu tom de voz opressor e coercitivo e de arma em punho, "'Documento e declaração de que vai trabalhar'... Se não tem desce." Cenas que nos fez lembrar a atual situação por que passa a Venezuela do ditador Nícolas  Maduro,  alias da mesma corrente politico-ideológica do governador comunista do Maranhão Flavio Dino. 

Esse tipo de pratica é tipica de todos os países intitulados socialistas-comunistas, regime que o PT, o PC do B e seus aliados esquerdistas  tentaram instaurar no Brasil, mas foi impedido pelo atual governo do presidente Jair Messias  Bolsonaro e com o apoio de mais de 57 milhões de brasileiros,

Assistam ao vídeo !



Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem