CELSO DE MELLO AUTORIZA PROCURADORES A PARTICIPAREM DE DEPOIMENTO DE MORO À PF, 'PELO MEIO MAIS RÁPIDO POSSÍVEL'


foto reprodução Internet
Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

Segundo o tabloide O Antagonista, na sua edição do dia  (01) , O ministro Celso de Mello, do STF, acaba de mandar enviar à Procuradoria-Geral da República cópia do ofício em que determinou, ontem, os cinco dias de prazo para que Ex-ministro Sergio Moro seja ouvido pela Polícia Federal sobre as revelações feitas quando de sua saída do governo de Jair Bolsonaro.


O decano da Suprema Corte definiu os procuradores que acompanharão o depoimento de Moro — João Paulo Lordelo Guimarães Tavares, Antonio Morimoto e Hebert Reis Mesquita — e pediu que a oitiva seja realizada “pelo meio mais rápido possível”.


O inquérito aberto vai investigar suposta interferência política do presidente da República na Polícia Federal. O ministro determinou o depoimento de Moro em prazo bem menor que o previsto pela PGR.


Celso de Mello está deixando claro querer que o Serviço de Inquéritos da PF, ligada à Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Dicor), tome o depoimento com urgência.


Conforme noticiado pela imprensa, ao estabelecer esses prazos, Celso de Mello permitirá que o ex-ministro seja ouvido pela antiga equipe da PF, que está sendo comandada interinamente por Disney Rosseti, que era o número dois de Maurício Valeixo, exonerado por Bolsonaro.
 

Confira aqui a íntegra do ofício de agora há pouco.


 Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com


Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem