BOLETIM: CORONAVÍRUS NA BAHIA



Da Redação

Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,


A Bahia registrou seu maior número de casos em 24 horas, com mais 306 diagnósticos de coronavírus. Números oficiais da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) contabilizam 4.040 casos da doença, com 146 óbitos .

Esse aumento, adiantado pelo titular da Sesab, Fábio Vilas-Boas, representa um recorde de registros da doença em 24 horas. O secretário também informou, na abertura da live “Papo Correria” com o governador Rui Costa (PT)”, que há 146 óbitos, cinco a mais do que ontem.

Logo depois, a Sesab divulgou o boletim cotidiano, com mais informações: há 3.032 pessoas ainda monitoras pelo vigilância epidemiológica e com sintomas da Covid-19 e 862 pacientes recuperados. Nos casos de internação, há 394 pessoas em leitos clínicos do Sistema Único de Saúde (SUS), exclusivos para coronavírus, e 194 pacientes em leitos de UTI adulto e pediátrico.

Quanto aos casos fatais, as mortes foram registradas em diversos municípios baianos. São 95 óbitos em Salvador e os demais espalhados em Adustina (1); Água Fria (1); Araci (1); Belmonte (1); Buerarema (1); Camaçari (1); Capim Grosso (1); Catu (1); Feira de Santana (2); Gongogi (2); Ibirataia (1); Ilhéus (5); Ipiaú (2); Itabuna (6); Itagibá (1); Itapé (1); Itapetinga (2); Jequié (1); Juazeiro (1); Lauro de Freitas (5); Maraú (1); Nilo Peçanha (1); São Francisco do Conde (1); Ubaitaba (1); Uruçuca (4); Utinga (1); Vereda (1); e Vitória da Conquista (4). Estes números contabilizam todos os registros de janeiro até as 17 horas de hoje.

Além das três mortes confirmadas nesta terça e já relatadas no boletim das 12h, o levantamento atual contabiliza a morte de um homem de 73 anos, com histórico de diabetes, e outro homem de 38 anos, sem comorbidades. Ambos residiam em Salvador e estavam hospedados em hospitais públicos da cidade. O idoso morreu na última quinta (30), já o adulto faleceu na quarta (29). 




Para ler outras matérias  acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem