VACINA CONTRA O NOVO CORONAVÍRUS DESENVOLVIDA POR CIENTISTAS ISRAELENSES JÁ ESTÁ NOS “ESTÁGIOS FINAIS”


Foto divulgação
Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Ola leitores do blog do professor, segunda matéria publicada hoje no BandNews , uma nova vacina contra o novo coronavírus (Sars-CoV-2) está sendo desenvolvida por cientistas israelenses, que afirmam ser capazes de produzir um componente ativo para a droga “nos próximos dias”.
Em entrevista ao jornal The Jerusalem Post, o Dr. Chen Katz, líder do grupo de biotecnologia do Instituto de Pesquisas da Galileia (MIGAL, na sigla original) afirmou que o trabalho está nos “estágios finais” e que a ideia é iniciar os testes em humanos em 1º de junho.
O time de cientistas está há quatro anos desenvolvendo uma vacina para o vírus da Bronquite Infecciosa das Galinhas (BIG). A droga que está sendo desenvolvida para o novo coronavírus seria uma adaptação dessa pesquisa.
“Nosso objetivo é produzir a vacina entre as próximas oito ou dez semanas, para alcançarmos a aprovação de segurança em 90 dias. Essa vacina será oral, tornando-a particularmente acessível ao público geral”, afirmou ao jornal o presidente do instituto pesquisador, David Zigdon.

Fonte: BandNews

Para ler mais matérias acesse, www: professortacianomedrado.com


Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem