OPINIÃO DO DOUTOR LAURENTINO AGUIAR


Foto reprodução Facebook
Por: Laurentino Aguiar
Medico Oftalmologista 

Tive o privilégio de conhecer o prefeito Paulo Bonfim antes dele ser prefeito e causou-me uma boa impressão, que conservo até hoje. Quanto ao prefeito Miguel Coelho não conheço pessoalmente, mas também trago comigo uma imagem muito favorável.

Entretanto, eles têm feito mais mal aos cidadãos que o Coronavirus, e com seus decretos têm levado muitas empresas à falência e causado centenas, se não milhares de desempregos.

O que me intriga é que eles alegam estar seguindo orientação da OMS, quando a OMS orienta a quarentena para cidades com “transmissão comunitária, quando não é possível identificar a origem da infecção, para evitar que o vírus se espalhe para outras regiões”. Absolutamente Juazeiro não se enquadra nesta descrição, os próprios epidemiologistas locais são unânimes em reconhecer que “ainda não temos contaminação comunitária”.

Então qual a razão dos prefeitos decretarem o fechamento do comércio com a inevitável falência de centenas de empresas e milhares de desempregos? O que faz com eles ajam como déspotas que tiram o pão da boca de muitos que não pedem esmola, apenas o direito de com o suor do próprio rosto granjearem seu pão, e os obrigue ao invés disso a comer o pão que o diabo amassou?

Sim, pessoas boas podem fazer o mal, talvez por serem mal assessoradas; mas os anais da história não guardarão o nome do secretário de saúde, dos conselheiros, do chefe do gabinete civil... Dirão apenas que nos governos de Paulo Bonfim e Miguel Coelho, contrariando a determinação da ONU, que pede que se lembrem dos mais pobres, ocorreu a maior onda de falências de empresas jamais vista na região, por decreto direto dos gestores e sem qualquer justificativa plausível.

Por favor, prefeitos, dizem que palavra de rei não volta atrás, mas a palavra de homens bons volta atrás muitas vezes, ao perceberem que estão cometendo uma grande injustiça e, mais que isso, destruindo os sonhos de muitos que economizaram a vida inteira para abrir uma pequena empresa e se viram coagidos a fechá-la, sob pena de, pela força, serem humilhados e multados. Que Deus abençoe a vocês e tenha misericórdia do povo! 


Para ler mais matérias acesse, www: professortacianomedrado.com


Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem