OPINIÃO DO PROFESSOR: CONTORNO DO MERCADO DO PRODUTOR DE JUAZEIRO NA BR 407 , UM RISCO PARA OS CAMINHONEIROS - ATÉ QUANDO ?



Por: Taciano Gustavo Medrado Sobrinho 
Professor , Engenheiro Agrônomo , Administrador de Empresas e Psicopedagogo

Caríssimos Leitores , sou Engenheiro Agrônomo , não sou Engenheiro Civil , mas não consigo entender como os responsáveis,  no caso o DNIT ainda não agiu para corrigir o desnível que existe no contorno  que dá acesso ao Mercado do Produtor de Juazeiro na BR 407.  Já perdi as contas de quantos caminhões carregados com frutas já tombaram nesse local . 
Foto reprodução via whats app
No dia 06 de Março  um outro caminhão também tombou deixando preso na cabine  totalmente destruída o seu motorista. Graças a Deus nada de mais grave lhe aconteceu  alem de algumas escoriações , mas lamentavelmente o caminhão ficou totalmente destruído . Click no link abaixo para Rever. Olhem as fotos abaixo : https://www.professortacianomedrado.com/2020/03/acidente-de-transito-caminhao-tomba-no.html

É preciso que o DNIT,  em conjunto com a prefeitura Municipal , através da AMA - Autarquia Municipal de Abastecimento,  envide esforços para resolver logo esse grande problema,  que poderá num futuro bem próximo ocasionar mais um acidente  gravíssimo  com  o tombamento  de mais um caminhão  com vitima fatal , seja do motorista ou transeuntes que por ali circulam todos os dia . 

De acordo com o site da prefeitura Municipal de Juazeiro, o Mercado do Produtor de Juazeiro, segundo dados do CONAB, é o quarto maior do Norte e Nordeste em volume e comercialização do país. O Mercado tem 1.300 comerciantes, diversos produtores, possui 1.360 boxes  e 250 ambulantes. 

Em média 10 mil pessoas frequentam o entreposto e por dia circulam entre 200 e 250 caminhões no Ceasa. 

Imaginem qual é a probabilidade real de ocorrer mais uma nesse contorno da BR407 ? Esperamos que essa matéria chegue , de fato , aos  responsáveis e que eles possam refletir que ações deverão tomar, e não esperar que haja mais mortes,  para se mexerem .

Para ler mais matérias acesse, www: professortacianomedrado.com

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem