MANDETTA RECONHECE QUE TEVE DIFICULDADES INTERNAS , MAS QUE AGORA ESTÁ TUDO TRANQUILO E AFIRMA ; " O COMANDANTE DO TIME É O PRESIDENTE


foto reprodução internet

Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Olá caríssimo(a)s leitore(a)s,

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, reconheceu ter enfrentado "dificuldades internas", mas comentou ter "total tranquilidade" para tomar medidas em relação à crise do novo coronavírus. Segundo ele, durante coletiva nesta quarta-feira (8), o "comandante do time" é o presidente Jair Bolsonaro.

Mandetta e Bolsonaro se reuniram no Palácio do Planalto pela manhã, após dias de tensão, depois de o presidente ter cogitado demitir o ministro e conversaram sobre os leitos disponíveis.

A jornalistas, o ministro afirmou que a reunião “foi boa” e que os participantes estavam “tranquilos”. “O presidente é muito parceiro, voluntarioso, tem pensamento forte no Brasil”, declarou, segundo o G1.

Para conter a epidemia de coronavírus, Mandetta é a favor do isolamento amplo, adotado por governadores, pelo qual a recomendação é que as pessoas se mantenham em casa. Para Bolsonaro, esse método paralisa a economia e por isso ele defende o combate à doença, mas com a reabertura de comércio e escolas. Os dois também divergiram sobre o uso da substância cloroquina para tratamento dos doentes.

Dirigindo-se a pessoas “que estão com os ânimos exaltados”, durante a apresentação do boletim epidemiológico sobre a pandemia do coronavírus no Palácio do Planalto, o ministro da Saúde disse que está tudo bem.

“Nós estamos olhando para o para-brisa e nessa estrada a gente ver que vai ter dias muito duros, muito difíceis. E quem comanda esse time aqui é o presidente Jair Messias Bolsonaro. E nós vamos, gradativamente, deixando todos tranquilos para que a gente possa fazer bom trabalho. Cada um na sua área, cada um levando para as famílias o que cada um tem de melhor para dar. Respeitando cada um o seu espaço”, declarou Mandetta.

O ministro acrescentou que a pasta da Saúde tem “total tranquilidade” para tomar medidas de enfrentamento da epidemia.

"Tivemos as nossas dificuldades internas? Tivemos. Isso é público. Porém, nós estamos prontos. Cada um ciente do seu papel nessa história”, emendou.

Fonte: G1

Para ler mais matérias acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem