INVESTIGAÇÃO APONTA QUE 1ª MORTE POR CORONAVÍRUS NO BRASIL OCORREU EM JANEIRO, DIZ MINISTÉRIO, MAS EM FEVEREIRO A MÍDIA PREFERIU DAR MANCHETE A UMA RAINHA DA ESCOLA DE SAMBA .


Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Caríssimos leitores do blog do professor, como sempre acontece no Brasil, a verdade sempre demora a aparecer . Segundo o portal G1, a primeira morte causada por coronavírus no Brasil ocorreu em 23 de janeiro, mais de um mês antes daquele que foi confirmado como o primeiro caso. De acordo com o Ministério da Saúde, a descoberta é resultado de uma "investigação retrospectiva" dos pacientes internados com quadros de síndrome respiratória aguda grave.

Já no carnaval oficial um tabloide do Rio de Janeiro fez uma matéria onde na primeira capa aparace uma Rainha de uma escola de samba tomando quase que a capa inteira da revista e em um cantinho do lado direito , quase imperceptível o anuncio de que um brasileiro testava positivo para o novo coronavirus . Numa total demonstração de pouca importância dado ao assunto.  Observe na foto abaixo!!!


A paciente que agora é considerada a primeira a ter Covid-19 no país tratava-se de uma mulher de 75 anos, que era moradora de Minas Gerais.

Até então, o primeiro  caso positivo de coronavírus tinha sido anunciado em 26 de fevereiro: um homem que mora em São Paulo, tem 61 anos, e que esteve na Itália. Quando o caso foi confirmado à época, já havia outros 20 casos em investigação e 59 suspeitas descartadas.

Ao contrário da mulher de Minas Gerais, o empresário de São Paulo não chegou a ser internado e conseguiu se curar da doença.

"Lembrem-se que estamos fazendo a investigação de casos internados. Muitos desses casos estão com material colhido, e nós tivemos, a partir de investigação retrospectiva, a identificação do primeiro caso confirmado. Ele é da semana epidemiológica 4, de 23 de janeiro", disse o secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson Oliveira, nesta quinta-feira (2).

Fonte: G1

Para ler mais matérias acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENQUETE

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS