EXTRA! EX-PRESIDENTE LULA OFENDE CLASSE CONTÁBIL DE TODO O PAIS - VEJAM NOTA DE REPÚDIO DO CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE – CFC,


foto montagem internet
Da Redação
Prof. Taciano Medrado

O Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina e demais entidades contábeis do Estado de Santa Catarina vêm a público endossar a Nota de Repúdio do Conselho Federal de Contabilidade – CFC, publicada no dia de hoje, 03 de abril de 2020, referente ao conteúdo da postagem veiculada na rede social Twitter, no dia 02 de abril de 2020, pelo ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, a saber: “A verdade é que eu tô muito preocupado. Porque já faz um mês e ainda temos deficiência de testes, leitos e respiradores. O problema é que a equipe econômica do governo na verdade parece uma equipe de contadores prestando conta aos nossos credores.”

A referência do ex-presidente aos Profissionais da Contabilidade de forma depreciativa, objetivando desqualificá-los, não condiz com a posição de uma pessoa que ocupou o mais alto posto da República Federativa do Brasil. Não é demais rememorar que, enquanto ocupou o referido cargo – e independente do ocupante do posto, os Contadores Brasileiros sempre prestaram seus serviços em prol da nação brasileira.
 
Neste momento de dificuldade os Profissionais da Contabilidade têm feito uma corrente do bem com intuito de ajudar as pessoas e as empresas brasileiras, mesmo diante da possibilidade de não receberem seus honorários, pois conhecemos as dificuldades enfrentadas durante essa pandemia. “O empresário que não abre as portas e não fatura, não terá dinheiro para honrar seus compromissos com fornecedores, funcionários e também com seu contador”, mas, nem por isso, os Profissionais da Contabilidade irão deixar de prestar seus serviços aos seus clientes.

A Classe Contábil é respeitada e reconhecida em todo o mundo, pela sua ética e profissionalismo característicos, todavia, algumas pessoas, infelizmente, não conseguem enxergar sua magnitude e importância social e econômica para a sociedade.
Estamos atentos a expressões e atitudes desta natureza e não toleraremos em nenhuma hipótese tais práticas discriminatórias em face da Classe Contábil.
Conselho Federal de contabilidade 
Fonte: Jornalcontabil .com

Para ler mais matérias acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENQUETE

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS