EDITORIAL: "É NA CRISE QUE AFLORA O MELHOR DE CADA UM, PORQUE SEM CRISE TODO VENTO É UMA CARÍCIA"



Por: Taciano Gustavo Medrado Sobrinho 
Professor, Engenheiro , Administrador e Psicopedagogo 

Caríssimos leitores, alunos e ex-alunos,  amanheci imaginando o que escreveria para vocês,  no meu Editorial de hoje (02). Eis que de repente,  eu recebo de meu amigo e compadre Erry Justo , esse inteligentíssimo  texto, do brilhante e  eterno Albert Einstein, escrito ha mais de 80 anos,  e  que tem tudo haver com o que estamos vivendo no momento  atual, causado pela pandemia do coronavirus no mundo.  

Leiam e reflitam 

"A CRISE SEGUNDO ALBERTO EINSTEIN".  

“Não podemos querer que as coisas mudem, se sempre fazemos o mesmo. A crise é a maior benção que pode acontecer às pessoas e aos países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia, assim como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem os inventos, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise se supera a si mesmo sem ter sido superado.

Quem atribui à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais os problemas que as soluções. A verdadeira crise é a crise da incompetência. O inconveniente das pessoas e dos países é a dificuldade para encontrar as saídas e as soluções. Sem crises não há desafios, sem desafios a vida é uma rotina, uma lenta agonia.

Sem crises não há méritos. É na crise que aflora o melhor de cada um, porque sem crise todo vento é uma carícia. Falar da crise é promovê-la, e calar-se na crise é exaltar o conformismo. Em vez disto, trabalhemos duro. Acabemos de uma vez com a única crise ameaçadora, que é a tragédia de não querer lutar para superá-la."

Espero que tenham gostado demais!

Fonte: Administradores .com


Para ler mais matérias acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENQUETE

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS