DOMINGO DE RAMOS : POR CONTA DO CORONAVÍRUS , DIOCESE DE JUAZEIRO PREPARA ORIENTAÇÕES AOS FIEIS .



Da Redação
Prof. Taciano Medrado

A Igreja Católica prepara-se para a Celebração de Ramos que acontece neste Domingo que antecede à Páscoa, ou seja, 05 de abril. 

Como o país ainda vive em situação de isolamento social por conta da pandemia do Coronavírus, a Diocese de Juazeiro (BA) seguindo a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) inovou e adaptou o Domingo de Ramos para que seja celebrado em família, através das redes sociais em cada paróquia.

Acompanhe as orientações:

1. Rezar pedindo a graça de bem viver a Semana Santa, ainda que em recolhimento em casa.
2. Colocar no portão ou na porta de casa (em lugar bem visível) alguns ramos. Marcar a casa é uma característica do povo de Deus.
3. Participar das celebrações transmitidas pela televisão ou pelas redes sociais.
4. Comprometer-se a, no futuro, participar ativamente da Coleta da Campanha da Fraternidade. Com ela, ajudamos os mais pobres.
5. Motivar pelas redes sociais, telefonemas ou outros meios que mantenham o distanciamento social, outras pessoas a também celebrarem o domingo de Ramos desse mesmo modo.

Ascom Diocese
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Compartilhe:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENQUETE

LEITORES ONLINE

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Postagens mais visitadas

Marcadores

Seguidores

Arquivo do blog

TM TV

PARCEIROS