CORONAVÍRUS : DEFESA AGROPECUÁRIA NA ATIVA PARA ASSEGURAR A PRODUÇÃO DE ALIMENTOS


foto reprodução

Da Redação
Por: Taciano Gustavo  Medrado Sobrinho
Professor e Engenheiro Agrônomo 

Caríssimo(a)s leitore(a)s, 

Nesse momento de pandemia , é importante que segmentos do setor produtivo não parem. Nesse aspecto o presidente da republica Jair Bolsonaro tem razão , é preciso garantir alimentos seguros na mesa dos brasileiros.
Compreendendo isso a  ADAB (Agência de Defesa Agropecuária da Bahia),  está envidando esforços para que a cadeia produtiva continue trabalhando para não faltar itens importantes nas prateleiras, e segue na orientação e inspeção quanto às normas adequadas de fabricação dos alimentos, por todo o estado.
Também em postos de abastecimento, como na Ceasa, em Simões Filho, os caminhões mantém a rotina com o acompanhamento das equipes da agência.
Para emissão de GTA (Guia de Trânsito Animal) e PTV (Permissão de Trânsito de Vegetais), os escritórios da ADAB estão funcionando. Mas, pela internet, através do site www.adab.ba.gov.br é possível para o produtor regularizar a documentação sanitária indispensável para o trânsito e abate de animais e trânsito de vegetais.


“As inspeções continuam acontecendo em frigoríficos, laticínios, granjas avícolas e outros vetores da produção de alimentos. Nossa equipe de veterinários esclarece dúvidas também dos produtores de suínos e aves sobre os cuidados que devem ser adotados nas granjas durante essa fase da pandemia do coronavírus”, afirma o diretor-geral da ADAB, Maurício Bacelar.
Uso de EPIs


Técnicos e profissionais da ADAB estão na ativa, porém sempre atentos aos cuidados para evitar a contaminação e preservar a saúde de todos.

Os protocolos de segurança são seguidos para que possam ter acesso às indústrias, através de um gabinete de higienização, instalado na área externa da produção, visando a lavagem de mãos e botas e utilização dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual): máscaras, luvas, toucas e protetores auriculares. Os itens são separados e passam por assepsia severa antes da equipe acessar a área de manuseio de alimentos. Nos últimos dias, a rotina de biossegurança tem sido reforçada.

Ao sair de casa, os profissionais seguem os cuidados necessários de quem precisa trabalhar na rua visando o bem estar pessoal e da família.


Fonte: ADAB

Para ler mais matérias acesse, www: professortacianomedrado.com

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem