SALVADOR : COVID-19: PREFEITURA DISPONIBILIZA IMPRESSORAS 3D PARA PRODUÇÃO DE PROTETORES FACIAIS


Da Redação
Prof. Taciano Medrado

A prefeitura de Salvador disponibilizou nesta sexta-feira (27) duas impressoras 3D para o projeto “Face Shield for Life 3D”. A iniciativa reúne estudantes voluntários que produzem protetores faciais para proteger profissionais de saúde que fazem parte da linha de combate ao coronavírus no estado.

Atualmente, 45 pessoas trabalham no processo de fabricação das máscaras protetoras. Em pouco mais de uma semana, o grupo já produziu aproximadamente 900 máscaras para serem entregues, sem custos, a unidades públicas de saúde da capital baiana e de outras cidades do interior.

“Dialogamos com todo o sistema de inovação de Salvador e, quando percebemos que havia a possibilidade de colaborar com esse esforço, nos conectamos com a Smed e pedimos para que fossem autorizados os empréstimos das impressoras, que pertencem às Escolabs (Escolas Laboratório) Coutos e Boca do Rio. Além disso, estamos doando quatro caixas de filamentos para que os makers possam produzir essas máscaras, que vão servir de suporte para os profissionais de saúde nesse momento de pandemia”, destacou o secretário da Secis, André Fraga.

Fonte: Bahia Noticias 
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem