PROFISSIONAIS DOS POSTOS DE SAÚDE DE JUAZEIRO SEGUEM ORIENTANDO PACIENTES SOBRE COVID-19 E H1N1



Da Redação
Prof. Taciano Medrado

As Unidades Básicas de Saúde de Juazeiro, com o objetivo de prevenir e combater o COVID-19 e o H1N1, seguem realizando diariamente, na sede e interior, atividades educativas e instrutivas em suas salas de espera. Respeitando as medidas restritivas adotadas pelo município, os pacientes que necessitam dos serviços dos postos de saúde, enquanto aguardam atendimento, aprendem como evitar a propagação do vírus.F
Cuidados básicos sobre como lavar as mãos, evitar cumprimentos com abraços e beijos, aglomerações, utilização de álcool em gel, quem necessita usar máscaras, além de etiqueta da tosse são questões abordadas pelos profissionais das unidades. “Sabemos que estamos em um momento de pandemia e orientar a população é essencial. É fundamental manter hábitos de higiene, evitar compartilhamento de objetos pessoais e se manter atento a sintomas como febre e falta de ar. Além desse cuidado educativo, as unidades de saúde do município estão aptas a receberem casos que se assemelhem a quadro gripal leve. Estamos preparados para atender e orientar a população”, pontuou o superintendente de Atenção Básica, Gilberto Libório.
Dentre as medidas restritivas adotadas no município nos postos de saúde, foram suspensos os programas Caravana da Saúde e o Viver com Saúde, agendas eletivas, agendamento/atendimento preventivo, puericultura, atividades coletivas e em grupo. Demais serviços de rotina como vacinação, curativo e troca de sonda, atendimento de urgência e demanda espontânea, agendamentos e atendimentos de saúde mental, pré-natal, hanseníase e tuberculose, visitas domiciliares e demandas judiciais do NASF, continuam sem alteração.
Fonte: Ascom/SESAU

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem