PREFEITURA DE JUAZEIRO AUTORIZA FUNCIONAMENTO DE FEIRAS LIVRES E MERCADOS A PARTIR DESTA QUARTA-FEIRA (1º) EXCLUSIVAMENTE PARA VENDA DE ALIMENTOS, MANTENDO RESTRIÇÕES DE ACESSO E DISTANCIAMENTO


Foto reprodução internet

Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Foi publicado no Diário Oficial do Município no final da tarde desta terça-feira, 31, decreto da Prefeitura de Juazeiro acrescentando às medidas restritivas de combate à pandemia do novo coronavírus, a autorização para funcionamento das feiras livres e mercados,  estabelecendo critérios de segurança para preservar a saúde dos vendedores e clientes.
“Todas as nossas ações têm como foco preservar a saúde da população. Temos adotado as medidas necessárias, alinhadas com especialistas da área, para combatermos a propagação do contágio da Covid-19 em Juazeiro. Ao tempo em que também precisamos manter o município com a sua rede de abastecimento alimentar funcionando com tranquilidade. Por isso entendemos como importante a reabertura das feiras e mercados com os devidos critérios de segurança”, explicou o prefeito Paulo Bomfim.
Portanto, a partir desta quarta-feira, 1º de Abril, os mercados Joca de Souza Oliveira, Arnaldo Vieira, Mercado Popular, bem como as feiras dos bairros João Paulo II, Castelo Branco, Piranga I e a feira de orgânicos realizada ao lado da Casa do Artesão, no Centro, poderão funcionar de maneira disciplinada com restrições como posicionamento das bancas e similares obedecendo a uma distância mínima de 1 metro, exigência de utilização de máscaras e álcool em gel e limitação de público circulante por vez.
Ao decreto municipal foi acrescentado ainda que as feiras dos bairros João Paulo II, Castelo Branco, Piranga I e a Feira de Orgânicos funcionarão aos domingos, podendo a Autarquia Municipal de Abastecimento modificar o dia e frequência de funcionamento por portaria.

ASCOM em 31/mar/2020 -
Luiz Hélio/PMJ
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem