CASO STENIO GARCIA : GLOBO CONFIRMA O QUE JÁ PRENUNCIARA E DEMITE O ATOR APOS 47 ANOS DE CASA


foto : Ator Stenio Garcia demitido  da REDE Globo

Da Redação
Prof. Taciano Medrado

Stênio Garcia passou mal após a confirmação de sua demissão da Globo. No domingo (29), o ator de 87 anos usou as redes sociais para avisar que foi oficialmente demitido da emissora. Em conversa com o Notícias da TV, Marilene Saade, sua mulher, informou que ele está em estado de choque. “Outro dia ele teve pressão alta e na segunda vomitou". Sabe quando a pessoa fica aérea? Ele diz que está confuso”, revela.

O ator recebeu três visitas médicas em sua casa, no Rio de Janeiro, desde 4 de março, quando foi avisado que seu contrato de prazo indeterminado estava prestes a ser rompido. “Ele está muito abalado e não está falando mais nesse assunto”, acrescenta. 

Nos últimos dias, Garcia encarou uma reviravolta em sua situação na Globo. No início do mês, ele foi chamado para uma conversa com o departamento de Recursos Humanos. “Houve uma confusão. Nessa reunião, o moço do RH falou: ‘Se você for escalado até o dia 25 de março, depois deu o prazo até o dia 30, você continua e a gente não toca mais nesse assunto”, lembra. “A gente entendeu que escalado seria para uma próxima novela ou reservado. Ele não sabia que o projeto futuro tinha que ser até o dia 25 de março. Teria que estar no dia 25 em estúdio e gravando. Impossível, porque tudo foi parado [por causa da pandemia do novo coronavírus]”, explica. Ele chegou a ser escalado por Glória Perez para sua próxima novela das 21h. Para o ator, a situação estava resolvida. “Ele estava todo feliz e a gente comemorou”, frisa Marilene. 

No entanto, em novas conversas com o RH, o casal entendeu que a Globo, na verdade, ofereceu uma mudança para contrato por obra. “Eles [da Globo] já falaram com a empresária dele sobre a rescisão e quando o senhor do recursos humanos me ligou, falou o seguinte: ‘Por causa do coronavírus, a gente manda [a rescisão contratual] aí’. Ele vai ler e mandar para o advogado”, diz. “O advogado vai ler o que está escrito, porque diz que dentro de seis meses não pode trabalhar em outra emissora. Bom, ele [o advogado] vai falar se a gente vai atrás dos direitos”, entrega ela. 

Garcia era contratado como pessoa física, ou seja, com carteira de trabalho assinada. Abalado, o veterano falou rapidamente com a reportagem sobre seu acerto com Glória Perez. 

Ele confirma que trabalharia com a autora com um contrato por obra. “Com a Glória é onde ela estiver”, reitera. Nesta terça-feira (31), o ator deve receber o último salário da Globo. 

A partir de agora, ele passa a viver com a aposentadoria. De acordo com Marilene, o valor é algo entre R$ 5.000 e R$ 5.500.

Fonte: Portal do Holanda 
Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Blog do professor Taciano Medrado. É vetada a postagem de conteúdos que violem a lei e/ ou direitos de terceiros. Comentários postados que não respeitem os critérios podem ser removidos sem prévia notificação.

Faça um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem